CARTA AO PROFESSOR*
Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz pelos alunos, por tudo o que ensina em aula e, também, por tudo de bom que sua postura séria, honesta e ética sugere aos alunos e aos colegas de trabalho.
Sei que sua vida é bastante complicada, com tantas coisa a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exigem tanto de alguém como o magistério, pois sua tarefa não termina quando o sinal indica o fim da aula, e isso torna sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que às vezes os alunos não sabem reconhecer seu esforço e dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em seu nome. Não é por mal, acredite!
Sei que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e menos dinheiro ainda... No entanto, quero que esta cartinha toque seu coração e sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!
PARABÉNS, PROFESSORES Agnaldo, Alair, Andréia Guerreiro, Andréia Rosa, Bruna, Célia, Cinara, Cláudia, Débora, Éllen, Fabrício, Fernando, Goreti, Isabel, Jaira, Jane, Josiane, Kátia, Liliana, Luciana, Marilene, Marli, Regina, Rejane, Rosângela Alves, Rosângela Souza, Rosemary, Rosimar, Salete, Samile e Sílvia!
PARABÉNS, também, a todos os outros professores que já passaram por esta Unidade Escolar e deixaram marcas e saudade!
Com admiração e gratidão,
E.M.E.B. MANOEL RUFINO FRANCISCO